Oratorium Age's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Oratorium Age's

Constantinopla By Night
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Abombwe (Clã Especializado: Laibon)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Leyryel
Admin
Leyryel


Mensagens : 467
Data de inscrição : 17/09/2009

Abombwe (Clã Especializado: Laibon) Empty
MensagemAssunto: Abombwe (Clã Especializado: Laibon)   Abombwe (Clã Especializado: Laibon) Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 9:06 pm

---------------------------------๑۩۞۩๑----------------------
Abombwe
(Clã Especializado: Laibon)


A Besta, para os Laibon, não é tão temida quanto para os vampiros europeus. Os Laibon são menos cientes dessas coisas de pecados e culpabilidade, e por isso são mais receptivos aos desejos de suas Bestas interiores. Os vampiros europeus poderiam aprender muito ao lado das Esfinges; pois eles demonstram um controle admirável sobre suas Bestas - um controle que é obtido através de duras experiências e a comunhão com sua Besta. A Disciplina Abombwe é diferente de qualquer outra que exista. Pois ela dá ao vampiro o controle direto da Besta Interior - a sua e a dos outros. Correm rumores de que os misteriosos vampiros de Cathayan do extremo Oriente têm poderes similares ao desta disciplina (mais informações em Kindred of the East). Se eles é que instruíram os Laibon ou vice-versa é uma incógnita, muitos acreditam ser uma mera coincidência.


---------------------------------๑۩۞۩๑----------------------
1. Comunhão com o Predador


O Laibon pode comungar com sua Besta. Neste nível, ele pode utilizar o juízo místico da Besta e até manter um elo psíquico com ela, lhe permitindo descobrir outras Bestas por perto.
Sistema: O jogador deve gastar um Ponto de Sangue (dois, por causa da fraqueza deles). Depois o Laibon poderá sentir os efeitos místicos de outras Bestas nas redondezas (outros vampiros, Licantropos, Fantasmas e Espíritos, animais predadores, e humanos com Humanidade igual ou menor que 3). Para definir a natureza da criatura, o Laibon pode cheirar a Besta dela com um teste de Percepção + Sobrevivência (dificuldade 6; que pode variar se a Besta for mais fraca ou mais forte). O poder permanece ativo por uma cena.


---------------------------------๑۩۞۩๑----------------------
2. Compreensão da Besta


O Laibon pode fazer um acordo com sua Besta. Se conseguir, a Besta lhe concede toda sua força por um breve período de tempo. Esta é uma atividade perigosa, pois a Besta freqüentemente utiliza-se de todas as possibilidades para se manifestar.
Sistema:O Laibon deve se concentrar por um turno inteiro, depois deve rolar Força de Vontade
(dificuldade 8). Cada sucesso lhe concede um dado extra nas ações físicas (pulos, socos, etc.) – mas o Laibon deve retribuir isto entrando em frenesi.

---------------------------------๑۩۞۩๑----------------------
3. Assoviando à Besta


O Laibon aprende as "canções" que bajulam e assustam a Besta Interior.
Sistema: O Laibon deve assobiar durante um turno inteiro, e rolar Manipulação + Música (dificuldade 7). Se obtiver sucesso, o alvo deverá fazer um teste de Coragem (dificuldade 7; a vítima deverá igualar ou bater os sucessos do Laibon). Até mesmo se a vítima obtiver sucesso, ela ficará um pouco nervosa (todas as dificuldades para frenesi e Rötschreck são reduzidas em um, e um dado é perdido na sua Parada de Dados, nas ações contra o Laibon). Se a vítima falhar, ela tem que sair do local durante a cena - não precisa ser uma retirada desesperada, mas sim como a retirada cautelosa de um animal que percebeu um inimigo superior. Alternativamente, o Laibon pode assoviar sua própria Besta; um teste próspero manda o Laibon direto ao frenesi (negando assim todas as penalidades de ferimento).

---------------------------------๑۩۞۩๑----------------------
4. Canalizar a Besta


O Laibon pode prender a Besta em partes de seu corpo. Dependendo de qual parte do corpo o Laibon
"investir" com sua Besta, ele pode ganhar uma variedade de poderes.
Sistema: Dois pontos de Sangue devem ser gastos (três, por causa da fraqueza). Todas as dificuldade
para evitar o frenesi são aumentadas em um, porque a Besta está muito perto de se manifestar. Na verdade a Besta se manifesta em determinada parte do corpo do Laibon (conforme ele a orientar) na forma de veios negros e sangue coagulado, os quais afetam diretamente esta parte do corpo. Somente um poder pode ser usado por vez. Os poderes obtidos por um Laibon que usa este nível incluem:
Mãos: Os socos do Laibon infligem dano agravado. O poder dura uma cena inteira.
Corpo: Todo o gasto de sangue para aumentar os Atributos Físicos é considerado duplamente
eficiente. Se ele gastar um ponto para aumentar Força, este atributo aumenta em dois (pois é duplamente eficiente). O poder dura uma cena e não vale para cura.

Garganta: O Laibon pode rugir. Os humanos fogem a menos que sejam bem sucedidos num teste de
Coragem (dificuldade 9). Seres sobrenaturais tem de serem bem sucedidos num teste de Coragem (dificuldade 8) ou ficarão aterrorizados (todas as suas Paradas de Dados são jogadas pela metade). Este efeito dura uma cena. Pés: Chutes agora infligem dano agravado. Também dura uma cena. O Laibon pode machucar o espírito da terra com seus passos. Eles reagirão com uma onda de choque que afeta tudo numa área de aproximadamente 30 metros. Aqueles que estiverem dentro desta área (inclusive o Laibon) devem rolar Destreza + Esportes para permanecerem de pé (dificuldade 5 para o Laibon, para as vítimas que já esperavam isto é 6, e 8 se foi uma surpresa). Os tremores continuam se o Laibon continuar andando. Alguns Laibon dizem que membros mais velhos da linhagem usam variantes deste poder para criar efeitos aterrorizadores até para eles mesmos.

---------------------------------๑۩۞۩๑----------------------
5. Tomar a Pele


Matando uma criatura e se encharcando em seu sangue, o Laibon captura a Besta da criatura e pode
tomar sua forma. Isto permite que o Laibon se transforme na criatura que acabou de matar.
Sistema: O Laibon deve cobrir seu corpo com o sangue da criatura e convidar o espírito da criatura (Carisma + Ocultismo, dificuldade 7). Se for bem sucedido, deve fazer um teste de frenesi. A criatura em questão deve ter, ao menos um pouco de sangue (deve ser maior que um morcego e menor que um grande pássaro grande) e deve ser um animal predador ou ovíparo (nada de elefantes ou rinocerontes); o sangue da criatura deve estar fresco. Quando bem sucedido, o Laibon assume todas as características físicas da criatura (assim sendo, um Laibon que se transforme num Abutre poderá voar, e quando se transformar num leopardo ele terá garras e velocidade bem ampliada). Este poder também funciona com humanos e criaturas sobrenaturais, entretanto as mudanças são apenas físicas e de aparência (nada de Disciplinas, Núminas e outros poderes). A
transformação durará até o amanhecer ou até que a pele da criatura em questão seja levada para o refúgio do Laibon.

---------------------------------๑۩۞۩๑----------------------
6. Domínio do Predador


O Laibon pode agora confrontar qualquer outra criatura que possua uma Besta (todas aquelas que podem ser detectadas com o nível 1). Ele poderá tentar usar a sua Besta para dominar a do oponente, se próspero, a "Besta conquistada" deve obedecer cegamente o Laibon dominante.
Sistema: Role Manipulação + Coragem (dificuldade 5 se a vítima é menos poderosa que o Laibon, 6 se os poderes se equivalem, e 8 se de maior poder; animais são tipicamente menos poderosos, com raras exceções). Se o teste for bem sucedido, o instinto bestial da criatura obedecerá ao Laibon. Isto não transforma a criatura em questão num vassalo por completo, mas ela serve o Laibon e é totalmente submissa. A criatura dominada também não nutre nenhum tipo de afeto pelo Laibon, mas está com muito medo para agir contra ele. A servidão acaba quando o Laibon deixa de vigiar a vítima. Um fracasso põe o Laibon em Rötschreck.

Ir para o topo Ir para baixo
https://constantinopla.forumeiros.com
 
Abombwe (Clã Especializado: Laibon)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Abombwe (Clã Especializado: Laibon)
» Tenebrosidade (Clã Especializado: Lasombra)
» Visceratika (Clã Especializado: Gárgulas)
» Animalismo (Clã Especializado: Gangrel)
» Akhu, a Feitiçaria Setita (Clã Especializado: Seguidores de Set)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Oratorium Age's :: Informações :: Informações & Regras :: Regras e Informações :: Disciplinas-
Ir para: