• Você deseja se comportar impecavelmente durante um jantar
formal com o governador (e não pode comer nada de verdade). Teste
Destreza + Etiqueta (dificuldade 8).
• Você se encontra a quilômetros do seu refúgio, e o sol já está
nascendo. Teste Raciocínio + Sobrevivência (dificuldade 7) para
encontrar um abrigo onde possa passar o dia.
• Você tenta distrair o guarda-costas com sua mão esquerda
enquanto tenta desapercebidamente guardar a faca de volta em seu
cinto com a direita. Teste Destreza + Lábia (dificuldade igual à
Percepção + Prontidão do guarda-costas).
• Você encara o líder da gangue, tentando intimidá-lo diante
de seus companheiros, e é claro que ele tenta o mesmo com você.
Teste seu Carisma + Intimidação, resistido pelo Carisma + Intimidação
dele.
• O ritual exige três dias de cânticos contínuos. Será que você
consegue ficar acordado durante o dia para terminá-lo? Teste Vigor
+ Ocultismo (dificuldade 9).
• Você precisa reforçar a porta do seu refúgio em tempo recorde,
e ela precisa ser durável também. Teste Raciocínio + Ofícios
(dificuldade 7).
• Você conseguiu acesso à biblioteca da capela por apenas uma
noite. É preciso achar logo o nome que você está procurando, mas
são tantos livros! Teste Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 8) a
cada hora. Você precisa de 15 sucessos.
• A mensagem da canção não importa, somente a sua aparência
no palco. Teste Aparência + Performance (dificuldade 6) para
atrair muitas tietes.
• Por quanto tempo você consegue se manter imóvel nos arbustos,
enquanto os guardas comentam sobre o futebol? Teste Vigor +
Furtividade (dificuldade 7). Cada sucesso permite que você fique
parado por uma hora.
• Seria tolice ameaçar seu rival abertamente dentro do Elísio.
Teste Manipulação + Intimidação (dificuldade 8) para camuflar
suas ameaças de uma forma que somente ele perceba suas reais
intenções.
• Subitamente, um homem joga um caixote para fora da perua
que vocês estão perseguindo em alta velocidade. Teste Raciocínio +
Condução (dificuldade 6) para desviar a tempo.
• Você consegue distrair os cães de guarda enquanto se infiltra?
Teste Manipulação + Empatia com Animais (dificuldade 8)
• Será que aquilo foi uma ameaça? Teste Percepção + Intimidação
(dificuldade 5) para entender o que ela quis dizer com aquele
comentário.
• Você tenta prender a atenção do cara cravando uma faca na
mão dele sobre o balcão de um bar. Teste Força + Armas Brancas
(dificuldade 6).
• Você tenta emparelhar com o Mercedes para que seus amigos
possam pular para dentro dele. Faça um teste prolongado de Destreza
+ Condução, resistido pelo Raciocínio + Condução do motorista
do Mercedes. Se você conseguir acumular cinco sucessos a mais
do que ele, você estará na posição certa. Se ele acumular cinco
sucessos a mais do que você, ele terá escapado.
• A nova gangue na vizinhança parece muito boa em descobrir as
atividades vampíricas e assumir o controle delas. Teste Carisma +
Manha (dificuldade 8) para descobrir o que as pessoas sabem
sobre ela. Quanto mais sucessos você tiver, mais informações vai
receber, mas esse trabalho vai durar a noite toda.
• Que tipo de alarme existe naquele lugar? Teste Percepção +
Segurança (dificuldade 6).
• Em qual história será que o príncipe vai acreditar, na sua ou na
de seu inimigo? Teste Manipulação + Expressão, resistida pela
Manipulação + Expressão de seu rival.
• Você tenta convencer o meirinho de que você é um agente
da Receita Federal e precisa ver os registros do tribunal sobre o caso.
Teste Manipulação + Finanças (dificuldade 8).
• Você consegue ler a tradução em alemão do Livro de Nod
sem perder nenhuma informação importante? Teste Inteligência +
Linguística (dificuldade 8).
• Você tem que continuar correndo para tentar despistar seus
perseguidores. Faça um teste prolongado de Vigor + Esportes (dificuldade
7); quando você obtiver 15 sucessos, eles terão ficado para
trás.
• Você deve convencer o juiz a liberar você antes do sol nascer.
Teste Carisma + Direito (dificuldade 8) para argumentar de forma convincente.